ESCRITORES

ESCRITORES

Filosofia Pop - Marcia Tiburi

Filosofia Pop - Marcia Tiburi

Filosofia Pop – Poder e Biopoder reúne artigos publicados na revista Cult a partir de 2008. O termo Filosofia Pop se tornou uma espécie de contraponto à filosofia acadêmica, mas na verdade a boa Filosofia Pop é feita de bases tão pesquisadas quanto às acadêmicas. Chamemos, pois, Filosofia Pop a um modo de relacionar a pesquisa cuidadosa, o ensaio corajoso, o pensamento consequente e os conteúdos desprezados pelos sistemas intelectuais moralizantes que julgam, sem critérios, o que merece ou não ser estudado.
Encontram-se neste livro temas diversos, que vão do universo da política ao da estética, da vida privada à vida pública, que pressupõem leituras canônicas ou a atenção ao cenário cultural contemporâneo.
CONTINUE A LEITURA, EM: Revista Cult [FILOSOFIA POP], o novo livro de Marcia Tiburi.
Para saber mais sobre a autora e o conjunto de sua obra literária, acesse:
[www.marciatiburi.com.br/livros.htm]

SAIBA MAIS:
- Por Patrícia Pereira, na Reportagem [PENSAMENTO POPda Revista Filosofia, ESCALA EDUCACIONAL A Filosofia pode se tornar mais "pop" sem perder a complexidade de raciocínio. Charles Feitosa defende que ela se misture às artes e fuja dos temas mais tradicionais.

6 comentários:

Margot Félix disse...

Há quem olhe com reservas, mas gosto dessa forma de olhar a filosofia. Penso que em tudo é possível extrair leveza. Márcia Tiburi e Viviane Mosé são duas moças que conseguem afastar a aridez dos textos filosóficos e torná-los mais palatáveis.

Estou sempre aqui; nem sempre comentando, mas sempre atenta!

Um abraço!

MOISÉS POETA disse...

Excelente postagem , luiz !

Marcia tiburi fala de filosofia de uma forma bem
moderna , sem muitos chavões acadêmicos.
sempre a acompanhei no programa ¨café filosófico¨
na TV CULTURA.

vou comprar esse seu novo livro , com certeza!

abraços , meu querido !

Elton S. Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton S. Neves disse...

Nunca tinha ouvido falar deste termo: Filosofia Pop. Achei o assunto interessante, estudo filosofia acadêmica em minha escola, e acho que o modo de apresentá-la e ensinar a Filosofia ainda é bastante complexa. Acho que a Filosofia Pop pelo pouco que entendi, não despreza a forma acadêmica de se ver e estudar a Filosofia, mas ela vem com uma linguagem mais simples, ser acessível a um bom numero de pessoas. Inclusive não desprezando assuntos que grupos intelectuais se recusam a debater e discorrer sobre ele. Lerei mais sobre o assunto, legal você com esse post através do Egrégoras e Carrancas nos trazer esse novo tipo de informação intelectual.

Ani Braga disse...

Olá querido Luiz,

Que você tenha um lindo final de semana e que o amor esteja sempre presente em sua vida.

Beijos
Ani

Unknown disse...

Sempre quando posso assisto as entrevistas dela na TV.
Ela é ótima.
Foi bom lembrar dela.